MBA em Empreendedorismo e Marketing Digital

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JUSTIFICATIVA
A nova realidade é que nenhum modelo de negócio está seguro, tudo aquilo que você faz hoje, amanhã pode não estar mais no mercado. Inovar passou a ser a maior chance de estar no futuro, as novas técnicas, ferramentas e estilo de pensamento que o Empreendedorismo trouxe para o mundo são hoje a melhor alternativa para se lidar com essa nova realidade. Assim, o MBA em Marketing Digital e Startups visa em primeiro lugar, preparar os profissionais sejam eles gestores, gerentes, empreendedores ou aspirantes ao empreendedorismo a entenderem como se percebe e age de acordo com as novas oportunidades e depois as melhores maneiras de fazer essa inovação virar realidade. Assim, o MBA possui os conhecimentos mais avançados do mundo em modelo de negócio, lançamentos de produtos/serviços, marketing, investimentos. Tudo que as empresas e grandes profissionais se apavoram com a velocidade, agilidade e impacto é o que nos sabemos fazer e vamos ensinar.

OBJETIVO
Usar a inovação como grande guia para o futuro. O maior objetivo do curso é mostrar as melhores formas de inovar, encontrar as oportunidades de novos negócios, e de marketing, tudo aquilo que possa tornar a empresa diferenciada e manter-se avançando para o futuro.
O objetivo é ensinar como fazer a verdadeira inovação, preparar as equipes, cultura, investimentos, marketing, vendas, ou seja toda a empresa para realmente criar as novas oportunidades e criá-las com velocidade, agilidade, baixo investimento e grande impacto.
– Ampliar a percepção da realidade no mercado;
– Explicar o novo universo criado pelo empreendedorismo e inovação de alto impacto e os impactos sociais e econômicos no mundo com exemplos muito diferentes e instigantes;
– Desmistificar a realidade das Startups e seu ecossistema;
– Estimular o espírito empreendedor na busca de novos modelos de negócio;
– Comportamentos empreendedores;
– Conseguir investimentos e lidar com investimentos;
– As melhores formas de marketing do mundo hoje;
– Técnicas de lançamento de negócios;
– Apresentar os primeiros passos para a formação de uma Startup e as diretrizes mais importantes para o sucesso;
– Inspirar o pensamento em inovação de alto impacto nos profissionais;
– Conscientizar sobre a importância do autoconhecimento, ambiente e cultura das empresas para estimulo ao empreendedorismo;
– Apresentar as tendências no mercado relacionados ao empreendedorismo de alto impacto;
– Apresentar as técnicas mais usadas de Startups no mundo hoje.

PÚBLICO
Em primeiro lugar são profissionais que buscam o novo, normalmente estão dentro das empresas, em cargos de gerência ou trainee que querem encontrar novas possibilidades que tenham engajamento com a realidade atual dinâmica dos negócios. Os donos e diretores de empresa também buscam entender como encontrar novas oportunidades para não ficar na dependência apenas daquilo que já se têm.
E por fim, pessoas que já buscam criar novos negócios e percebem que tem habilidades e talentos para isso, no entanto, gostariam de se prepara melhor para essa jornada e deixar sua ideia mais lapidada para começar.

FORMAÇÃO CURRICULAR
1. Gestão de Marketing e Marketing Digital
2. Empreendedorismo e Inovação
3. Branding na Era Digital
4. E-commerce e Estratégias de Varejo
5. Liderança e Gestão de Equipes
6. Coworking, Cocriação, Crowsoursing e Crowdfunding
7. Inteligência Competitiva e Pesquisa de Mercado
8. Gestão do Tempo para Startups
9. Smarketing: Integrando o Time de Vendas com Marketing
10. Inbound Marketing e Marketing de conteúdo
11. Gestão Estratégica para startups
12. Gestão Financeira para Inovação
13. Comportamento do Consumidor e Neuromarketing
14. Modelo de negócios Canvas
15. Design Thinking
16. Gestão e Planejamento de Mídias Sociais
17. Leis da Inovação e do Empreendedorismo
18. Gestão de Projetos Digitais
19. Startups de Alta Performance: Case de Sucesso.
20. Metodologia de trabalho cientifico

Carga horária de 480 horas / aula
Obs: cada disciplina tem carga horária de 24h/a

COORDENAÇÃO
Cristiomar Silva
– Publicitário, Especialista em Marketing Digital e Especialista em Comunicação Estratégica. Life & Professional Coaching pela Plataforma Business. Consultor de Comunicação, Marketing Digital e Marketing Político/Eleitoral. Mentor de negócios online. Professor em cursos de pós-graduação/MBA, extensão e In-Company. CEO e Fundador da empresa COM7 Marketing Digital, empresa de consultorias e treinamentos para o mercado.

Cárbio Almeida Waqued – Possui graduação em Administração de Empresas Publica e Privada pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (1991), pós graduação em Administração em Marketing FAAP (1996) e mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2002). Atualmente é professor da graduação e pós graduação da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, e também coordenador da Incubadora de Empresas da PUC Goias. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração, atuando principalmente nos seguintes temas: qualidade, processos, marketing, exportação, viabilidade, negócios internacionais, empreendedorismo, marketing, diagnostico organizacional e treinamento e vendas.

CORPO DOCENTE

Profª Aline Neiva
Pós-graduada em Marketing e Inteligência Competitiva – IPOG Goiás. Graduada em Comunicação Social – Relações Públicas, pela Universidade Federal de Goiás. É professora em cursos de gestão, capacitação profissional e de pós-graduação. É coordenadora do curso de extensão em E-commerce na PUC Goiás. Possui em sua jornada mais de vinte empresas goianas atendidas em consultorias de desenvolvimento de negócios.

Prof. Amarielly Pedroza
Especialista em gerenciamento de projetos e gestão de negócios, controladoria e finanças pelo IPOG. Graduado no curso de Engenharia Elétrica pela PUC-GO. Gerente de Contratos na empresa Tecmon Montagens Técnicas, responsável por grandes projetos na área energética, atendendo clientes nacionais e internacionais como: Eletrobrás, Vpower, Telemenia e Soenergy. CEO e fundador da empresa ARP Serviços e Infraestrutura, com atuação no ramo de energia e atendendo clientes como a multinacional francesa Schneider Electric.

Profª Fernanda Rodrigues Alves
Com  vasta  experiência  em  planejamento  de  comunicação  é  formada  em  Publicidade e Propaganda e especialista em Mídias Digitais. Atualmente é  diretora de planejamento na agência ZIG, onde já atendeu grandes contas como Novo Mundo, Tendtudo, Fujioka, Farmácia Artesanal, Flamboyant entre outras. Também é Diretora de Conteúdo do Clube de Criação de Goiás e participou durante anos do projeto Publicitantes, que tinha como objetivo trazer conteúdo de qualidade para o mercado publicitário goiano.

Prof. Marcelo Sales
Empreendedor, Palestrante é Publicitário e Empreteco por formação. Com experiência de 16 anos no mercado de Marketing, atuou em projetos de grande relevância no cenário esportivo, em parceria com a Rede Globo, e também no segmento de beleza, quando integrou a equipe que trouxe ao Brasil a representação de marcas como Revlon Professional, Uniq One e Orofluido, liderando, especialmente, as ações de presença digital.

Prof. Marcos Túlio
Economista,  Especialista  em  Crédito  e  Serviços  Financeiros. Vencedor  da Startup Weekend Goiânia. Fundador da Startup Fintech EasyCrédito, e que hoje tem sede em Goiânia e São Paulo. Professor do curso de Fintechs da FGV e Diretor do Comitê de Fintechs da Associação Brasileira de Startups – ABStartups.

Prof. Rodrigo Pires de Morais
Graduado em marketing, com MBA em gestão estratégica de pessoas e coaching. Atualmente é gerente comercial e de marketing dos sites pitbull jeans varejo, aero denim varejo e outlet44. Presta consultoria comercial e marketing ao site rei das joias, ize any moda feminina, tandara moda feminina e impacto imobiliária. Seu principal ramo de atuação tanto em sua função regular como nas consultorias é a criação de métricas, identificação de público alvo, inbound marketing, e-mail marketing (desde o tratamento dos leads a criação dos layouts e escolha das campanhas a serem utilizadas. Consultor de melhorias da plataforma nuvemshop, criando e testando as melhorias a serem introduzidas na plataforma. Especialista em google ads, facebook ads e instagram ads.

Prof. Vinicius Franco
Empresário, fundador do Instituto de Vendas e Comunicação, Publicitário de formação e Vendedor de coração. Possui MBA em Marketing e profundo conhecimento do mercado de Negócios, Educação, Coaching e Marketing Digital. É Master Coach certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching e pela Universidade de Ohio. Coordenador de Marketing dentro de uma Grande Escola de Coaching e Gerente responsável pelas vendas da unidade do instituto, em São Paulo. É especialista em Marketing & Vendas no mercado de Treinamento e Desenvolvimento.

Prof. Wellington Batista
Especialista MBA em Recursos Humanos, Logística Empresarial, Graduado no curso de Tecnologia em Gestão de Pequenas e Médias Empresas pelo Centro Universitário de Goiás Uni-Anhanguera. Professor autor de material didático ¬Ética, Vendas e Negociação, Fundamentos de Marketing e Técnicas de Vendas na modalidade EAD. Professor nos cursos de Tecnologia em Recursos Humanos, Gestão Comercial e Logística Empresarial (Uni-anhanguera), Instrutor de Educação profissional no eixo Gestão e Negócios (SENAC¬GO).

DIFERENCIAIS DO CURSO
1. Alto Impacto – Tudo que é ensinado não é pensado de maneira simples, para fazer coisas simples e banais. A ideia é que as pessoas possam realmente ver seu trabalho e sonho fazerem a diferença. Assim, seus esforços trarão grande orgulho e satisfação pessoal, além de grande reconhecimento.

2. Desvendar oportunidades – As pessoas querem novas oportunidades para colocar seus talentos, muitas vezes elas até percebem algumas coisas, mas tem medo de dar os passos.

3. Velocidade e baixo custo – Esse talvez seja o maior diferencial, as pessoas quando pensam em inovação muitas vezes imaginam muito tempo de pesquisa, planejamento e execução com alto custo. Não poderiam estar mais enganadas, o Empreendedorismo de Alto Impacto, visa utilizar o máximo de rapidez para colocar as ideias em ação, com muito pouco investimento, bastante assertividade e pouco investimento.

4. Professores Referências – Os professores não são teóricos e sim todos práticos com muita vivencia de mercado. Todos são referências que as pessoas poderão ver na internet, escrevem para blogs, aparecem na mídia e estão sempre em grandes eventos.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA
– Fotocópia do diploma de graduação, autenticado em cartório;
– Fotocópia RG e CPF/ ID profissional/ CNH.

DURAÇÃO / PERIODICIDADE
– 20 Meses (aulas em um final de semana por mês);
– Sexta: das 18h às 23h;
– Sábado: das 8h às 19h;
– Domingo: das 8h às 13h.