MBA em Gestão e Análise Organizacional

Realizar Pré-inscrição

APRESENTAÇÃO

A evolução da economia nacional e o desenvolvimento da região Centro Oeste, sobretudo, com a abertura do mercado brasileiro a produtos de fabricação estrangeira, vem exigindo modernização das empresas, não apenas nos setores produtivos, mas também, nas áreas de gestão organizacional, e sobretudo, o desenvolvimento de excelência na criação de redes sociais. A práxis proposta emerge como objetivo central deste Programa, e como forma de reflexão sobre os diferentes modelos de gestão que vêm sendo demandados como subsídios para as novas configurações nos principais componentes organizacionais: pessoas, processos/produtos/serviços, estruturas/tecnologias e cultura.

PÚBLICO ALVO

Profissionais portadores de diploma de curso superior em Administração, Psicologia, Direito, Pedagogia, Economia, Contabilidade, Engenharia, Gestão de RH e outros que atuam ou pretendem atuar nas áreas de consultoria e gestão, com diagnósticos, planejamentos e execução de atividades relativas à gestão organizacional e de pessoas.

METODOLOGIA / DURAÇÃO DO CURSO

O Curso terá um total de 389 horas, em nível de MBA, a ser efetivado em forma de aulas expositivas, discussões e trabalhos em grupo, estudo de casos, debates em sala de aula, seminários etc.

AVALIAÇÃO

Provas escritas, trabalhos, seminários, entre outros.

CERTIFICADOS

Os alunos que concluírem todas as disciplinas com média mínima 7,0 (sete), presença de, no mínimo, 75% das atividades acadêmicas de cada disciplina e apresentarem de forma satisfatória o Trabalho de Conclusão de Curso, terão direito ao Certificado de MBA em Gestão e Análise Organizacional expedido pela PUC Goiás, que tem validade nacional nos termos da Resolução MEC/CES/CNE Nº. 1, de 8 de junho de 2007 e também habilita para a docência no magistério superior.

DISCIPLINAS

1. Cultura e Clima Organizacional: imobilismo ou instrumento de mudança? – 26h;
2. Comportamento Humano nas Organizações Contemporâneas – 26h;
3. Gestão Estratégica de Pessoas: do modelo tradicional ao modelo por Competências – 26h;
4. Liderança: das teorias tradicionais ao líder coach – 26h;
5. Endomarketing, Comunicação e Gestão de Conflitos – 26h;
6. Políticas de Remuneração e Recompensas – 26h;
7. Ergonomia Aplicada à Qualidade de Vida no Trabalho – 26h;
8. Capacitação e Desenvolvimento de Pessoas – 26h;
9. Recrutamento e Seleção de Talentos – 26h;
10. Gestão de Desempenho nas Organizações – 13h;
11. Finanças Aplicadas à Gestão de Pessoas – 13h;
12. Legislação Trabalhista Aplicada – 26h;
13. Gestão Estratégica nas Organizações – 13h;
14. Ferramentas de Diagnóstico Organizacional – 26h;
15. Planejamento de Pesquisa – 13h;
16. Metodologia do Ensino Superior – 26h;
17. Trabalho de Conclusão de Curso (artigo científico, individualmente) – 25h.

CORPO DOCENTE: Clique nos nomes e acesse o Currículo Lattes dos Professores.

O Corpo Docente é formado por Especialistas, Mestres e Doutores pertencentes a renomadas Instituições de Ensino Superior:

Profª Alessandra Ramos Demito Fleury – Doutora em Psicologia pela PUC Goiás;
Profº Antonio Evaldo de Oliveira – Mestre em Educação pela UNITRI;
Profº Cárbio Almeida Waqued – Mestre em Engenharia de Produção pela UFSC;
Profº Claudomilson Fernandes Braga – Doutor em Psicologia pela PUC Goiás;
Profª Darci Alves de Sousa – Mestre em Psicologia pela FGV – RJ;
Profº Fernando de Jesus Souza – Ph.D. em Psicologia Social e Básica pela Universidade de Santiago de Compostela – Espanha;
Profª Kelen Rejane Nunes Belucci – Mestre em Direito, Relações Internacionais e Desenvolvimento pela PUC Goiás;
Profª Luiza Ferreira Rezende de Medeiros – Doutora em Psicologia Social do Trabalho e das Organizações pela UNB;
Profª Mara Cristina Pacheco Suassuna – Mestre em Psicologia pela PUC Goiás;
Profº Marcos Antônio Carvalho Medeiros Filho – Mestre em Desenvolvimento Regional pela Faculdade Alves Faria;
Profº Milton Marinho Nogueira Júnior – Mestre em Psicologia pela PUC Goiás;
Profª Simone Bonfim Jaime – Especialista em Gestão de Pessoas pela Universidade Castelo Branco (UCB) RJ;
Profª Suely Vieira Lopes – Mestre em Educação pela PUC Goiás.

Obs: Independentemente de prévia comunicação, o IPECON se reserva o direito de convidar outros renomados professores para lecionar no curso.

NÚMERO DE VAGAS: 25

Considerando que o curso exige um número mínimo de alunos, o IPECON se reserva o direito de não oferecer o curso caso a quantidade necessária de matrículas não seja alcançada.

HORÁRIO DAS AULAS

(Aproximadamente a cada 15 dias)

•Sexta-feira, das 18:30 às 22:30 horas.
•Sábado, das 08 às 12 horas e das 13 às 18 horas.

DURAÇÃO DO CURSO

De maio de 2017 a outubro de 2018, conforme plano de aulas.

DOCUMENTOS PARA INSCRIÇÃO

•Curriculum-Vitae;
•Fotocópia do Diploma de Curso Superior;
•Fotocópia da Carteira de Identidade (Não vale CNH);
•Fotocópia do CPF;
•1 Foto 3 x 4;
•Comprovante de Endereço;
•Assinatura do Contrato Educacional;
•Pagamento do Boleto Bancário no valor de R$ 100,00 a ser emitido através do site: www.ipecon.com.br opção pré-inscrição ou diretamente na sede do IPECON.

DATAS IMPORTANTES

•Inscrição e matrícula: ATÉ 28 de abril de 2017
•Início das aulas: 05 de maio de 2017

COORDENAÇÃO GERAL DO CURSO

Prof. Nivaldo José Mendes, Contador e Economista, com Mestrado em Engenharia de Produção pela UFSC. Cursou o Mestrado em Administração no Instituto de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro – COPPEAD/UFRJ. Especialista em Análise e Auditoria Contábil pela PUC Goiás. Foi professor do Departamento de Ciências Contábeis da PUC Goiás.

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

IPECON – Ensino e Consultoria
Av. T-4, n° 1.478, Ed. Absolut Business Style, sala A-132, (13º andar), Setor Bueno.
CEP: 74.230-030 Goiânia-GO. Telefones: (0xx62) 3214-2563 e 3214-3229.
E-mail: [email protected]